Fuvest começa 2ª fase com maior concorrência

Entre as provas de vestibular mais temidas do país, a segunda fase da Fuvest foi neste domingo (07/01). São três dias de exame, com 38 questões e redação. Neste ano, garantir uma vaga na Universidade de São Paulo é um desafio ainda maior para os candidatos, especialmente para quem tenta o curso de Medicina, já que houve redução nas vagas ofertadas e a nota de corte subiu.

Com uma concorrência duas vezes maior do que no ano anterior, a nota de corte em Medicina passou de 69 para 76 pontos (de um total de 90 questões) na primeira fase da prova. A disputa mais acirrada no curso resulta da redução do número de vagas em disputa no vestibular, passando de 295 para 125. É a primeira vez que a faculdade vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar alunos para 50 vagas. Além disso, a Fuvest não é mais utilizada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, que oferecia 120 lugares. A nota da primeira fase é considerada para compor a nota final de cada estudante.

Domingo os candidatos fizeram a redação e responderam a 10 questões de Português. Segunda-feira (08/01) enfrentam 16 questões de todas as disciplinas do núcleo comum do ensino médio, exceto Português. Na terça-feira, serão 12 questões de duas ou três disciplinas, conforme a carreira.

Portões

Nos três dias, as escolas abrirão os portões às 12h30, que serão fechados às 13 horas para o início das provas. A divulgação dos aprovados será no dia 2 de fevereiro.

Fonte: https://veja.abril.com.br/educacao/fuvest-comeca-2a-fase-com-maior-concorrencia/