ENEM:

Enem 2017 será realizado no dia 5 de novembro, primeiro dia, e depois no dia 12 de novembro, segundo dia. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

Fique atento! A partir do dia 20 de outubro, você poderá consultar o cartão de confirmação do Enem 2017, com o local exato onde fará as provas, na página do participante, no site do Enem 2017.

No cartão, você terá acesso ao endereço de aplicação das provas, o bloco, o andar e a sala. No documento, também estará sinalizada a sua opção de língua estrangeira e a indicação de atendimento especial ou especializado, se for o caso.

No dia das provas, será necessário que você leve um documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta fabricada em material transparente. Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação, mas é interessante tê-lo em mãos para agilizar o acesso à sala onde será aplicado o exame.

Provas

Pela primeira vez, em 2017 o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos. Ponto para você, estudante, que terá intervalo de uma semana para descansar. Veja abaixo como será a distribuição das provas.

05/11: das 13h30 às 19h

• Redação
  • 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos
  • 90 questões objetivas de Ciências Humanas

Confira 10 temas para a redação do Enem 2017

12/11: das 13h30 às 18h30

• 90 questões objetivas de Matemática
  • 90 questões objetivas de Ciências da Natureza

Vale ressaltar que os portões serão fechados às 13h e que as provas vão começar 30 minutos depois. Esse intervalo foi estabelecido para os procedimentos de segurança, como passagem pelo detector de metais.

Fonte: < http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/enem-2017-falta-um-mes-provas/340302.html >. Acesso em 10/2017.