Unicamp ultrapassa USP e fica em primeiro em ranking de educação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) superou a Universidade de São Paulo (USP) e se tornou a melhor da América Latina, segundo o ranking internacional Times Higher Education, que busca calcular quais são as melhores universidades do mundo.

Em 2016, as posições estavam invertidas, com a USP ainda em primeiro lugar. Mas no cálculo deste ano, a Unicamp teve maior influência nas pesquisas e na relação produtiva com a indústria.

Confira abaixo as 10 primeiras colocadas na América Latina:

1. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Brasil
  2. Universidade de São Paulo (USP) – Brasil
  3. Pontifícia Universidade Católica do Chile – Chile
  4. Universidade do Chile – Chile
  5. Universidade dos Andes – Colômbia
  6. Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey México
  7. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Brasil
  8. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Brasil
  9. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) – Brasil
  10. Universidade Nacional Autônoma do México – México

Embora o Brasil ainda domine a lista entre as universidades latino-americanas mais bem colocadas no rankings — 32 posições de 81 —, mais de 20 perderam posições.

Fonte: http://veja.abril.com.br/educacao/unicamp-ultrapassa-usp-e-fica-em-primeiro-em-ranking-de-educacao/. Acesso em 21/07/2017.