Vestibular Unesp 2019 abre inscrições na segunda (10/9) para os pagantes da taxa integral ou com subsídio de 75%

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá a partir de segunda-feira, 10 de setembro, as inscrições dos pagantes da taxa integral, no valor de R$ 170,00, ou com redução de 75% do Vestibular 2019. A redução de 75% da taxa destina-se a cerca de 400 mil alunos de último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza). O candidato beneficiado com a redução deve retirar na secretaria de sua escola uma senha para se cadastrar no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br ) e pagar a taxa de R$ 42,50. O prazo de inscrições para estes candidatos e os pagantes da taxa integral termina em 8 de outubro.

Os candidatos socioeconomicamente carentes podem pedir até este domingo, 9 de setembro, isenção ou redução de 50% da taxa. O cadastramento dos pedidos é feito no site da Vunesp.

O resultado das solicitações de isenção ou de redução de 50% da taxa será divulgado em 25 de setembro, no endereço unesp.br/vestibular e no site da Vunesp . Os pedidos de isenção deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante. Os contemplados com a redução de 50% deverão efetivar a inscrição até 8 de outubro.

São oferecidas para o Vestibular 2019 da Unesp um total de 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% (3.698 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. A porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas no Vestibular Unesp 2018  foi de 55,8%. Quando o programa foi iniciado, em 2014, era de 40,7%, ou seja, incentivou o aumento de 37,1% no intervalo de quatro anos.

As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). No ano passado, o total foi de 107.753 inscritos no Vestibular Unesp, um recorde na história do exame.

Mais informações :

Informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes

Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas)

Sites –  unesp.br/vestibular  e  www.vunesp.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação VUVESP