ENEM

Eventos

3 estratégias de revisão para o Enem

Há uma forma eficaz de revisar o conteúdo para as provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. Primeiro, você deve começar a estudar com antecedência, ou seja, tempo suficiente para revisar os conteúdos algumas vezes. Por que? A repetição é uma das principais estratégias de estudo eficazes! No entanto, você não pode fazer isso tudo em um dia.

A maneira mais eficiente de absorver o conteúdo é fazer pausas entre as leituras. Em outras palavras, você deve estudar por um tempo, tomar uma água ou ouvir uma música, e depois voltar para seus estudos. Para realmente funcionar é importante que você repita esse processo pelo menos três vezes por período de estudo.

Se você deseja arrasar nas provas do Enem 2016, confira 3 estratégias de estudo:

1. ESTUDE COM ANTECEDÊNCIA
Para aumentar a sua capacidade de memorização, a primeira estratégia é reservar três dias diferentes na semana para estudar antes de um grande teste. A ideia é dedicar algumas horas de estudo para cada um desses dias, e em seguida deixar esse material de lado. Naturalmente, isso significa que você deve começar este processo pelo menos uma semana antes de cada exame importante.

2. FAÇA TESTES
Outra parte importante de qualquer estratégia de estudo é testar a si mesmo. Ler sobre o material não é o suficiente para a sua preparação, você deve testar a si mesmo para ver se você está absorvendo as informações. Mas essa não é a única razão pela qual você deve testar a si mesmo. O ato de testar-se também serve como um reforço para o cérebro.

3. UTILIZE DIFERENTES SENTIDOS PARA ESTUDAR
Uma parte importante dos métodos de estudo é utilizar diferentes sentidos na hora de estudar. Seus sentidos desempenham um papel significativo no processo de memorização. A dica é encontrar pelo menos três maneiras diferentes de conhecer o material que você está estudando. Tudo que você precisa fazer é trabalhar com os seus estilos de aprendizagem de alguma forma. Os estilos de aprendizagem são: auditivo, visual e tátil. Nesse sentido, músicas, cores e vídeos são ótimas formas de auxiliar o seu processo de estudo.