ENEM

Aplicativo para inscritos no Enem chega a 1 milhão de downloads

Desenvolvido com o objetivo de auxiliar os 8,6 milhões de estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio este ano, o aplicativo Enem chegou a um milhão de downloads nesta semana. A ferramenta é gratuita e permite acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas. O download pode ser feito em tablets e smartphones e está disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), o aplicativo auxilia a organização pessoal dos estudantes e o cumprimento de prazos. A plataforma disponibiliza dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

Facilidades do aplicativo

Entre as funcionalidades oferecidas está o Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer uma lista das ações já concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão "perguntas frequentes" estará sempre disponível, bem como as informações sobre o cadastro.